Ação de fiscalização em obras e serviços para o Natal Luz de Gramado

Fiscalização de estruturas metálicas dos palcos. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul realizou, na última quinta-feira (22), uma fiscalização na montagem da estrutura do “Natal Luz de Gramado”. O evento que, todo ano, leva milhares de turistas à cidade, acontece de 30 de outubro a 17 de janeiro de 2016.

Na ação foram verificadas a montagem dos itens: estruturas metálicas e cobertura de lonas (mais de 11.000,00 m2), montagem de palcos, pier's, estruturas Q30 (treliças metálicas) para painéis de led, arquibancadas, módulos para palco, pisos e passarela sonorização e iluminação, projetores, instalações elétricas e plataformas flutuantes junto ao Lago Joaquina Rita Bier, show pirotécnico e o Plano de Prevenção Contra Incêndio do show pirotécnico, todos eles com registro de ART - Anotação de Responsabilidade Técnica.

Entre os documentos lavrados, Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP) para solicitar o registro de ART dos profissionais responsáveis técnicos pela instalação de geradores, cabeamento, fogos de artifício e gás. Foram gerados 12 relatórios de obras regulares e 01 Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDP).

Além da equipe de fiscalização do Conselho, a ação foi acompanhada pela Eng. Civil Greice Wieczinski, técnica representante da Gramadotur; Cristiano Felipe Santos, assessor de produção da Gramadotur e pelo Eng. Civil Edson Luis Moschen, inspetor-secretário da Inspetoria de Canela/Gramado.