Blitz nas áreas de Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho em Torres

Com o objetivo de garantir à sociedade que somente profissionais e empresas tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços de construção civil, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizará uma ação de fiscalização intensiva no município de Torres, nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, entre os dias 04 e 06 de novembro. A meta é fiscalizar 50 empreendimentos na cidade.
O foco da blitz, com uma equipe de quatro agentes fiscais, foco empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estruturas pré-moldadas, e pelo Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).
A ação visa a conscientização das empresas fiscalizadas da necessidade de registro no Conselho, registro dos profissionais que estão atuando na área tecnológica, além de informar que as atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas por profissionais e empresas registrados. Essas atividades devem estar registradas por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para garantir qualidade técnica e segurança nos empreendimentos.
A abertura da ação acontece na quarta-feira (04), às 8h, na Inspetoria de Torres, com a presença do Rogério Fernando de Oliveira, da supervisão de Fiscalização e da Eng. Civ. Amélia Antunes Forte, do Núcleo Técnico de Fiscalização do CREA-RS. A divulgação do resultado da fiscalização deve ser feita no dia 07 de novembro.

CREA-RS
O CREA-RS é uma entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). São 45 Inspetorias atuando no Estado. Seu objetivo é oferecer proteção aos cidadãos garantindo o mercado de trabalho para aquele profissional que é legalmente habilitado.

O QUE: Blitz de Fiscalização – Área de Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho
QUANDO: Abertura dos trabalhos: dia 04 de novembro, às 08h, na Inspetoria de Torres, Avenida Barão do Rio Branco, 243
CONTATO: 51 3320 2114