CREA-RS representado na segunda edição do Serra em Debate

Com o objetivo de debater os problemas recentes das estradas da Serra Gaúcha, o jornal Pioneiro e a Gaúcha Serra promoveram, no último dia 28, a segunda edição do Serra em Debate. O encontro, mediado pelo jornalista Márcio Serafini, buscou debater as soluções para a falta de rodovias, de aeroportos e para a má conservação das estradas, que prejudicam a economia da região.

O inspetor-chefe do CREA-RS da Inspetoria Gramado/Canela, Eng. Civ. Sérgio Santos de Paula Couto, representou a entidade no encontro. O evento foi realizado na Acinp, em Nova Petrópolis. Participaram como debatedores convidados o diretor presidente de Gramadtur, João Pedro Till, o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunez, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hanh, e prefeito de Cambará do Sul, José Silvestre.

Serra em Debate -  O primeiro debate aconteceu na Região da Uva e do Vinho, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A terceira edição vai envolver os municípios dos Campos de Cima da Serra e será realizada em Vacaria, dia 11 de novembro, e a quarta será em Caxias do Sul, em 02 de dezembro, e vai reunir as principais propostas dos encontros, que serão encaminhadas às autoridades estaduais e federais. O Serra em Debate é uma realização da Gaúcha Serra e Pioneiro e tem como prestígio publicitário de empresas Randon, patrocínio de Agrale, Giro Transportes, Brisa Calçados, Monterey e Prataviera Shopping.