Ação intensiva acontece, nesta semana, em municípios da Zonal Alto-Uruguai

De 23 a 27 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia realiza uma ação de fiscalização intensiva na área de Agronomia na região da Inspetoria de Três Passos, que abrange os municípios de Três Passos, Tenente Portela, Vista Gaúcha, Miraguaí, Redentora, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Campo Novo, Bom Progresso, Humaitá, Sede Nova, Crissiumal e São Martinho.

Com a meta de fiscalizar 60 empreendimentos, a equipe de quatro agentes terá como foco a fiscalização das unidades armazenadoras de produtos agrícolas cadastradas na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para garantir à sociedade que somente profissionais e empresas tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços de armazenagem, secagem e beneficiamento de produtos agrícolas.

Nos empreendimentos, será verificado a Responsabilidade técnica pela secagem, armazenagem, beneficiamento, classificação e projeto orgânico dos produtos armazenados, a nota fiscal dos agrotóxicos utilizados, o receituário agronômico, o licenciamento ambiental e a manutenção de equipamento como balança rodoviária, subestação de energia elétrica, entre outros.

A divulgação do resultado da fiscalização deve ser feita ao final da ação.