NEAB premia profissionais do ano

Diretoria do NEAB durante a entrega do I Premio Profissional do ano. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (27), o Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB) realizou a entrega do I Prêmio Profissional do Ano. O evento teve como objetivo premiar os profissionais Engenheiros e Arquitetos que foram destaque na região neste ano de 2015. Cerca de 60 profissionais estiveram presentes na noite festiva que ocorreu na cidade de Bagé. O presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, esteve presente na entrega e foi um dos homenageados. Também estiveram presentes no evento, o conselheiro federal eleito pelo CREA-RS, Geólogo e Eng. de Segurança do Trabalho Pablo Palma, e o diretor-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Eng. Mecânico Alexandre Wollmann.

Durante a abertura, Eng. Melvis parabenizou a iniciativa da NEAB e destacou a importância da valorização dos profissionais, visto que o futuro do Brasil depende da área tecnológica. “A atividade profissional está em um momento difícil, pois nosso Estado está em crise. Por isso, temos que fazer nossa parte como Engenheiros e Arquitetos e gerar debates acerca do futuro da nossa profissão e do nosso país. O Brasil carece muito de infraestrutura e somos nós que temos o conhecimento para resolver esse problema. O CREA-RS fica muito satisfeito com iniciativas que valorizem os profissionais, este é um dos objetivos principais do Conselho”, afirmou.

Presidente Melvis recebe troféu e é homenageado durante o evento

De acordo com o Presidente do Neab, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Márcio Marun Gomes, foi um evento de grande importância para valorização da classe. “Com muita alegria realizamos esta primeira edição do prêmio que conta com um diferencial, pois os vencedores foram escolhidos pelos profissionais de nossa cidade que acompanham e sabem da importância da área tecnológica para o desenvolvimento da região.  O NEAB também quis homenagear aquelas pessoas e entidades que mais promoveram ações e valorizaram o nome de nossa entidade este ano, e ficamos muito felizes com a participação de todos que se envolveram no evento”, agradeceu.

Na ocasião, o presidente Eng. Melvis entregou oficialmente o Guia Prático “Aprova Fácil” para a comunidade de Bagé. Produzido pelo NEAB, o guia possui informações para obtenção de licenças municipais em Bagé e a lista dos profissionais associados no NEAB.