110 empreendimentos fiscalizados em Santo Ângelo

Entre os dias 24 e 26 de novembro, o CREA-RS realizou um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) na cidade de Santo Ângelo. A ação, que teve foco na área de Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho, resultou em 110 empreendimentos fiscalizados.

O PIF gerou 110 relatórios de fiscalização (RF), tendo o registro de 16 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP). A atuação visou à conscientização das empresas fiscalizadas da necessidade de registro no Conselho, do registro dos profissionais que estão atuando na área tecnológica, além de informar que as atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas por profissionais e empresas registrados. Essas atividades devem estar registradas por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para garantir qualidade técnica e segurança nos empreendimentos.

A equipe responsável pelo PIF, sob a supervisão do Rogério de Oliveira, contou com os agentes fiscais Albino Herter Filho, Everaldo João Daronco e Amâncio Renato S. Nascimento.