Inscrições abertas para Fórum Internacional de Resíduos Sólidos na capital

Visando contribuir com a empresa, poder púbico e sociedade como um todo na busca do desenvolvimento sustentável, o Instituto Venturi para Estudos Ambientais promove, em parceria com a Escola Politécnica da UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos e o LACIS - Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade, da UnB - Universidade de Brasília, o 7º FIRS – Forum Internacional de Resíduos Sólidos, a realizar-se de 15 a 17 de junho de 2016, em Porto Alegre (RS).

O 7FIRS objetiva difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.

O Forum conta com o apoio acadêmico da Universidade de Brasília, por meio do LACIS – Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade e da UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, através da sua Escola Politécnica. Também o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Banco de Resíduos/Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente/Ministério Público Estadual do RS, entre outros.

Informações e Inscrições http://www.firs.institutoventuri.org.br/