CREA-RS atende demanda de fiscalização do Senge na Fepam, EPTC e Ceitec

Presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior (à esq.) e presidente do Senge-RS. Alexandre Wollmann . Créditos: Senge-RS

O CREA-RS vem intensificando a fiscalização sobre o descumprimento da legislação que rege a atuação dos engenheiros, com atenção especial ao Salário Mínimo Profissional, a Responsabilidade Técnica e a ocupação de cargos técnicos por profissionais habilitados a exercê-los, em órgãos públicos do Estado, mediante denúncias formalizadas pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul. Das ações realizadas em conjunto resultaram avanços importantes em empresas como a Trensurb e a Corsan em relação à preservação dos cargos técnicos, e na Sulgás o pagamento do Piso Salarial.

O CREA-RS, no dia 8 de janeiro, solicitou à Fepam, à EPTC e ao Ceitec, no prazo de 10 dias a relação dos profissionais do quadro técnico da empresa, suas funções, carga horária e salário-base. As informações serão analisadas pelo Conselho e validadas junto ao Sindicato, antes de acionar a fiscalização do Ministério Público do Trabalho, em um esforço conjunto das principais entidades de engenharia do Estado em prol da valorização profissional e do respeito à legislação.

Com informações do Senge-RS