Crea e Senge averiguam denúncias de irregularidades na Sulgás

Créditos: Arquivo Senge-RS

A situação foi apurada pelo próprio CREA-RS em 2010 (Ofício 015613/2010), após denúncias feitas pelo Sindicato em 2009. À época, tendo como base a Resolução do Confea nº 430 de agosto de 1999 e analisando o organograma da Sulgás, o Conselho relacionou os cargos e funções que deveriam ser obrigatoriamente ocupados por profissionais regularmente registrados no Sistema Confea/Crea, entre eles o de diretor técnico comercial e seu assistente, seis gerências e 12 coordenações técnicas. No encaminhamento, Alexandre Wollmann identificou seis irregularidades comunicadas ao presidente do Conselho, Eng. Melvis Barrios Junior, que por sua vez, se comprometeu em reabrir o processo de fiscalização e possível autuação da empresa e dos eventuais ocupantes desses cargos.

Com informações do Senge-RS