Brasília reúne, na próxima semana, lideranças do Sistema Confea/Crea

De quarta-feira (24/2) até a próxima sexta-feira (26/2), líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua estarão reunidos em Brasília (DF) para o 5º Encontro de Líderes Representantes, que neste ano será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul.

O CREA-RS estará presente com a participação do presidente, Eng. Melvis Barrios Junior, acompanhado do 1° Vice Presidente do CREA-RS, Eng. Agrônomo Vulmar Silveira Leite; do coordenador adjunto do Colégio de Entidades de Classe do RS (CDER), Eng. Civil Mario Cesar Michielon Rech; da coordenadora das Inspetorias do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Cristiane Josina Walter e do coordenador do Colégio de Entidades de Classe do RS (CDER) Região Metropolitana Eng. Agrônomo Cezar Léo Nicola.

Nesta quarta-feira, às 8h, balcões de credenciamento estarão abertos para atender os participantes que irão receber o material orientativo para os debates dos fóruns. Já às 9h, será realizada a solenidade de abertura pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.

Histórico
Anualmente, líderes representantes dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea se reúnem em Brasília para a realização de suas primeiras reuniões do ano. É durante o “Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua” que fóruns como o Colégio de Entidades Nacionais, o Colégio de Presidentes e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano. A 4ª edição do encontro foi aprovada pela Decisão Plenária nº 2208/2014 e obedece à Lei nº 5.194/1966, que em seu artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da Lei.
O 4º Encontro de Líderes Representantes também é fruto das Resoluções nº 1012/2005 e1056/2014, que estabelecem que as primeiras reuniões do ano dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea sejam feitas no primeiro trimestre do ano e na cidade-sede do Conselho Federal.