Construsul completa 19 anos e foca em iniciativas que reforçam seu papel

Créditos: Sul Eventos

Reforçando seu papel fundamental de alavancar os negócios na cadeia produtiva da construção civil, a 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção será realizada de 3 a 6 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS.  Atendendo a pedidos, neste ano a Construsul terá horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a Construsul contará com espaço de exposição de cerca de 30 mil m² de área construída. A expectativa é reunir cerca de 420 empresas participantes e receber aproximadamente 60 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil. Na edição anterior, 27% dos visitantes cadastrados foram lojistas e 22% construtoras e empreiteiras. Arquitetos e engenheiros englobaram juntos 26% da visitação. O grau de qualificação também pode ser medido pelos 89% de profissionais que declararam o objetivo da visita foi conhecer novos fornecedores, novidades do mercado, network, conhecer seus parceiros atuais.

“O ano é desafiador, porém, segundo as entidades do setor, existe a perspectiva que o setor de varejo da construção civil tenha uma reação positiva no segundo trimestre do ano, com desempenho 5% superior ao ano passado. Por isso, a feira cumpre com excelência seu importante papel de impulsionar os negócios do segmento, com sua credibilidade de dezenove edições bem sucedidas”, acredita o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello.

A Construsul já é reconhecida como vitrine de lançamentos, novas tendências, tecnologia, ambiente ideal para negócios e ferramenta eficiente de network que abrange diversos segmentos da construção em um único local. Contemplando os mais diversos segmentos da construção civil, neste ano a feira conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Central de Negócios da Construção
A 19ª Construsul contará com a Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre a indústria expositora e compradores qualificados. A intenção é promover um ambiente facilitador para gerar novos negócios, oportunizar conhecimento de novos produtos, além de fortalecer parcerias.  Esta atração está programada para os dias 3 e 5 de agosto, no Mezanino de Eventos da Construsul.  As inscrições já estão abertas através do e-mail atendimento@suleventos.com.br

Fonte: Construsul