De 15 a 17 de junho, Forum Internacional de Resíduos Sólidos em Porto Alegre

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais promoverá em Porto Alegre,  de 15 a 17 de junho, o  7º Forum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS. Este acontecerá no auditório do Ministério Público, na av. Aureliano de Figueiredo Pinto, n. 80, Praia de Belas, e terá como foco a temática dos Resíduos Sólidos e Mudanças Climáticas.

O FIRS consolidou-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema dos Resíduos Sólidos. O encontro apresenta um cenário amplo, que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial, contando para isso com expressões nacionais e internacionais.

Nos anos pares o Forum realiza-se em Porto Alegre (RS), que é sua cidade de  origem, e nos anos ímpares é itinerante. Por meio de conferências e painéis, proporciona o  intercâmbio da produção científica com investidores públicos, privados e empresas de base tecnológica para soluções do mercado de reciclagem. No âmbito da sua visão social, promove a gestão das organizações de catadores de materiais recicláveis.

O evento tem o apoio acadêmico da Escola Politécnica da Unisinos e do Lacis/Universidade de Brasília, encarregados da Comissão Científica.

Mais informações em http://www.firs.institutoventuri.org.br/br/