Notícia

Abertas inscrições para profissionais da zonal Alto Uruguai do PAP sobre PPCI


Estão abertas as inscrições para o curso do PAP, até o dia 30 de junho, que irá tratar sobre a elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndio. O curso, promovido pelo CREA-RS conta com o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa (Apea-SR), acontece nos dias 8 e 9 de julho, na sede da Inspetoria de Santa Rosa  (Travessa Acre, 40). 

O programa do curso, desenvolvido em parceria com o itt Performance - Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil; UAPPG - Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós Graduação da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), aborda os principais assuntos relacionados às leis, regulamentações e normas técnicas a serem utilizadas para a elaboração dos Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndio, bem como para cumprimento dos requisitos de segurança contra incêndio no desempenho das edificações.

Poderão participar deste curso profissionais registrados no CREA-RS e em dia com o Conselho abrangidos pela Zonal Alto Uruguai, formada por profissionais das Inspetorias de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Três Passos.  Essas inspetorias abrangem os municípios de Alpestre, Alecrim, Alegria, Ametista do Sul, Barra do Guarita, Barra Funda, Boa Vista das Missões, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Braga, Caiçara, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Cerro Grande, Chiapetta, Constantina, Coronel Bicaco, Crissiumal, Cristal do Sul, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Dr. Maurício Cardoso, Engenho Velho, Erval Seco, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Giruá, Gramado dos Loureiros, Horizontina, Humaitá, Independência, Inhacorã, Iraí, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Miraguaí, Nonoai, Nova Boa Vista, Nova Candelaria, Novo Barreiro, Novo Machado, Novo Tiradentes, Palmeira das Missões, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Redentora, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, Salgado Filho, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José das Missões, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério do Sul, Sarandi, Seberi, Sede Nova, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Palmeiras, Três Passos, Trindade do Sul, Tucunduva, Tuparendi, Vicente Dutra, Vista Alegre e Vista Gaúcha.

Aqueles que participarem e obtiverem 75% de frequência irão receber certificado de curso de extensão expedido pela Unisinos, com carga horária de 20 horas. As aulas acontecem dias 08/07/2016 (sexta-feira) das 17h30 às 23h e 09/07/2016 (sábado), das 08h às 12h e das 13h às 19h30. Os conteúdos serão: 1) Resistência e Reação ao fogo dos materiais de revestimento e sistemas construtivos estruturais e sem função estrutural; 2) Legislação e regulamentação técnica de segurança contra incêndio em edificações; 3) Etapas processuais e documentação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI); 4) Exercícios de estruturação do PPCI; 5) Avaliação.

As inscrições são exclusivamente via internet, no portal do CREA-RS em www.crea-rs.org.br, através do login e da senha do profissional, no período de 20 a 30 de junho. Somente terão acesso os profissionais da zonal Alto Uruguai, cujos municípios foram descritos acima.

Ao encerrar o prazo das inscrições será feito sorteio entre os inscritos, correspondente ao número de 30 vagas, sendo que receberão informação da confirmação de inscrição e mais informações.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: