Zonais Fronteiras Sudoeste e Oeste realizaram suas reuniões essa semana

Esta semana duas Zonais do CREA-RS estiveram reunidas. Os representantes da Zonal Fronteira Sudoeste realizaram seu encontro, no sábado (02) pela manhã, em Santana do Livramento. Na segunda-feira (04), à noite, a Zonal Fronteira Oeste reuniu-se na Inspetoria de Santiago. As reuniões são mensais e servem para debater as demandas das regionais, que são repassadas pelos coordenadores das Inspetorias à Diretoria do Conselho.

Em Livramento, na pauta constou o debate de questões internas, como as reformas que estão em andamento em sedes de algumas inspetorias e o leilão de imóveis do Conselho, além de solicitação de esclarecimento sobre as normas de fiscalização das lavouras, no tocante à parte executiva. “Nesse quesito foi solicitada a participação de um conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia no próximo encontro da Zonal”, destacou o coordenador-adjunto das Inspetorias, Engenheiro Civil Eliseu Porto de Moura, residente de Uruguaiana, cidade pertencente à Zonal, que participou das reuniões.

Zonal Fronteira Oeste

As reformas em andamento e a serem realizadas nas inspetorias também foram pauta da reunião da Zonal Fronteira Oeste, que ocorreu em Santiago. Também foi debatida a questão do preenchimento dos valores de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) declarado pelos profissionais. As dúvidas foram esclarecidas pelo vice-presidente, Eng. Agr. Vulmar Silveira Leite, que participou da reunião e é residente em município da zonal.

Zonal Fronteira Sudoeste

Em ambos encontros, a adesão às Comissões Multimodais foi discutida. Instaladas já em quatro Inspetorias, as Multimodais são compostas por um profissional e um suplente de cada modalidade profissional. Se reunirão uma vez por mês, coordenadas por um dos três inspetores, com o objetivo de analisar os processos de fiscalização daquela região. Este tema foi amplamente debatido durante a última reunião de Coordenadoria no dia 24 de junho. “As Inspetorias estão analisando sua adesão ou não para este formato de Comissão Especializada para a próxima eleição de diretoria deste ano”, explicou a coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter.

Zonal Fronteira Sudoeste

Inspetoria de São Borja
Inspetor-Chefe: Eng. Agr. Pedro Roberio Baccin
Inspetor-Secretário: Eng. Civil José Alberto Fontoura Mendes