Cientec lança edital para ingresso na Incubadora Tecnológica

A Fundação de Ciência e Tecnologia está com editais abertos para seleção de Planos de Negócios para a Incubadora Tecnológica da Cientec. O prazo de vigência do Edital é de 12 meses. A ITCientec possui duas unidades, uma em Porto Alegre, no campus central e a outra no seu campus avançado, localizado no município de Cachoeirinha. As empresas ocupam módulos individualizados e compartilham sala de reuniões, oficina de modelos, área de convívio e auditório.

Além dos serviços específicos do DEINET (Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica), tais como, serviços de design gráfico, apoio à gestão empresarial e mercadológica, as empresas contratam a custos subsidiados os serviços de consultoria, ensaios, aferição/calibração e inspeção prestados pelos demais departamentos da Cientec.

A Incubadora da Cientec foi criada em 1999 e desde então, acolhe empresas de base tecnológica, formadas por profissionais jovens, na sua maioria, egressos de cursos de pós-graduação da região metropolitana de Porto Alegre. A participação da FINEP, do CNPq e do SEBRAE no processo de incubação da ITCientec também servem de apoio às novas ideias materializadas em novos produtos e processos.

Interessados em participar da seleção devem acessar o edital que está disponível na página da Cientec, www.cientec.rs.gov.br.

A taxa de participação dos incubados é de R$ 1.100,00 por módulo ocupado na unidade de Porto Alegre e de R$ 750,00, nos módulos de Cachoeirinha.Além da estrutura oferecida um valor reduzido, os selecionados contarão com assessoria e consultoria nas áreas jurídica, financeira, contábil, propriedade intelectual e gestão.