Construsul 2016 reúne profissionais do setor e alavanca negócios no segmento

Créditos: SulEventos

Com principal objetivo de alavancar os negócios na cadeia produtiva da construção civil, a 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção abre suas portas de 3 a 6 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS.  Atendendo a pedidos de expositores e visitantes, o evento terá horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h. A Construsul conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais e com apoio do CREA-RS, a Construsul conta com espaço de exposição de cerca de 25 mil m² de área construída. A expectativa é reunir cerca de 420 empresas participantes e receber aproximadamente 65 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil. Na edição anterior, 27% dos visitantes cadastrados foram lojistas e 22% construtoras e empreiteiras. Arquitetos e engenheiros englobaram juntos 26% da visitação. O grau de qualificação também pode ser medido pelos 89% de profissionais que declararam o objetivo da visita foi conhecer novos fornecedores, novidades do mercado, network, conhecer seus parceiros atuais.

Alguns dos destaques deste ano estão por conta da variada gama de eventos de conteúdo. São palestras, seminários, congressos que proporcionam atualização aos profissionais visitantes. A feira conta também com a Central de Negócios da Construção. A ação acontece no formato de rodada de negócios, onde os expositores tem a possibilidade de agendar reuniões com lojistas de materiais de construção e/ou contrutoras.

Cobertura em tempo real nas redes sociais

Desde a edição de 2015, a Construsul tem forte presença digital nos canais de relacionamento e interação Facebook, Instagram, Google+ e Linkedin. A feira pode ser acessada através das redes por aqueles que não puderam estar presença e gera a interação de pessoas do setor com o público e expositores. Em sua 19 ª edição,  a Construsul utiliza a tecnologia a favor dos negócios do segmento de construção civil. No Facebook, quem acompanhar pelo /Construsul, poderá conferir inovações dos expositores de perto através de fotos, vídeos exclusivos e transmissões ao vivo. No Instagram, a equipe mostra os itens mais extraordinários e com impacto visual. Já no Linkedin, por exemplo, o foco é apresentar conteúdo relevante para o visitante qualificado. São vários canais escolhidos e posicionados para transmitir a mensagem a Construsul e levar informações relevantes para ainda mais pessoas.

Aproveita para visitar o estande institucional do CREA-RS no pavilhão 2.

Facebook: Fb.com/Construsul
Instagram: @feiraconstrusul e #construsul2016