CREA-RS fiscaliza Responsabilidade Técnica em queda de marquise

Fiscalização do Conselho faz levantamento documental. Créditos: Arquivo CREA-RS

A equipe de Fiscalização do CREA-RS esteve no local da queda da marquise que atingiu duas pessoas, na manhã desta quinta-feira (21), no centro de Porto Alegre, para vistoria e levantamento de dados. O acidente ocorreu na Rua Prof. Annes Dias, próximo à Avenida Salgado Filho, imediações do Hospital Santa Casa, em galeria com entrada também pela rua General Vitorino, 291.

Fiscais do Conselho realizaram o levantamento documental de responsabilidade técnica da obra e constataram que, no dia 02 de junho, foi registrada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) com os serviços de montagem de bandeja de proteção, montagem e desmontagem de equipamento suspenso balancim, recuperação da fachada frontal e pintura de fachada, anotada pela responsável técnica Engenheira Civil Geovana Farias da Silva, empresa Bento Ramos da Silva Neto – ME.

No decorrer da manhã, uma das vítimas veio a óbito. Tatiani Duarte da Silva, 34 anos, trabalhava nas proximidades e estava com a mãe, que foi levada ao hospital em estado de choque, sem ferimentos. Eva Lenir Flores da Silva, moradora de Triunfo, também foi atingida pela estrutura, porém, levada com vida e consciente ao hospital, em estado grave, conforme os primeiros atendimentos.

Segundo o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, o Conselho vai instaurar um processo administrativo, visando apurar os fatos ocorridos.