Notícia

A infraestrutura no Brasil é tema da edição 115 da Conselho em Revista


Confira o conteúdo técnico desta edição. Créditos: Arquivo CREA-RS

A partir da próxima semana, os profissionais começam a receber a edição julho/agosto da Conselho em Revista, publicação bimestral do CREA-RS. A reportagem de capa traz um calcanhar de aquiles do Brasil e, principalmente, do Estado: as obras de infraestrutura. A solução dos problemas de infraestrutura é fundamental para a melhoria do bem-estar da população, para acesso a serviços básicos como energia elétrica, comunicações, transportes urbanos e saneamento. Para as indústrias, e para o setor primário, a ampliação da infraestrutura promove a redução de custos, aumento da produtividade, aprimoramento da qualidade dos bens e serviços da estrutura produtiva e consolidação da integração regional. Falta orçamento ou bons projetos. Fomos ouvir os especialistas. 

Ainda no tema, o nosso entrevistado é o Eng. Civil Ricardo Luiz de Souza Licks, diretor de Engenharia, Expansão e Meio Ambiente da CGTEE, que fala sobre o carvão. Segundo ele, o Rio Grande do Sul tem um grande potencial aqui a ser explorado, principalmente na região de Candiota. De fácil exploração, está basicamente na superfície, com elevado teor de cinzas, serve basicamente para geração de energia.

Também desta edição apresentamos a cobertura completa do Encontro Estadual de Entidades de Classe que ocorreu em Bagé, no começo de agosto, reunindo representantes de 70 entidades de classe. O tema principal foram os novos desafios que os gestores das EC enfrentam devido às mudanças que alteraram os trâmites para realização de convênios com os Creas.

Abordamos ainda a questão da legislação sobre a Segurança Contra Incêndio na matéria “Área Técnica da Engenharia ganha destaque na nova legislação sobre PPCI”. Apresentamos em Novidades Técnicas alguns trabalhos da área tecnológica em benefício do dia a dia da sociedade.

Artigos nos espaços das Câmaras Especializadas mostram a importância do conhecimento técnico. A versão on-line já pode ser acessada em www.crea-rs.org.br

Ainda, nesta edição, atendendo à solicitação de nossos leitores, aumentamos a fonte em toda a publicação. Boa leitura!

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: