Nota de pesar

Noticiamos o falecimento do Engenheiro Metalurgista Telmo Roberto Strohaecker em 06 de outubro. Foi professor da Escola de Engenharia da UFRGS, considerado um dos docentes de maior destaque no ensino e na pesquisa de metalurgia no Estado.

A extensa carreira de Telmo junto à universidade foi marcada, principalmente, pela fundação e coordenação do Laboratório de Metalurgia Física (Lamef). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e Materiais da universidade e era o atual chefe do Departamento de Metalurgia da Escola de Engenharia.

Atuou na formação de aproximadamente 40 doutores e de mais de 90 mestres, muitos dos quais hoje atuam em empresas de ponta, universidades e institutos federais no Brasil e no Exterior. Seu trabalho no decorrer de anos foi reconhecido com importantes prêmios.

Telmo nasceu em Estrela, no Vale do Taquari. Deixa a esposa Tânia, os filhos Roberto, Adriana e Luciana e a neta, Laura.

Fonte: Zero Hora