Inspetoria de Canoas será anfitriã do XXXII Seminário das Inspetorias

Créditos: CREA-RS

Com os debates centrados nas ações necessárias à maior representatividade política dos inspetores que atuam nas 44 inspetorias, o CREA-RS promove o XXXII Seminário das Inspetorias, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Canoas. Estarão reunidos  aproximadamente 130 profissionais, entre os atuais e os que assumirão as Inspetorias em 2017.

Entre os painelistas convidados, destacamos o major Eduardo Estevam Rodrigues, oficial adjunto do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que irá tratar sobre a aplicabilidade da Lei Kiss nos municípios gaúchos. Também confirmada a participação do procurador-chefe do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann, que irá apresentar o convênio de fiscalização na área de saúde e segurança do trabalho, e do diretor da 3ª DT da Secretaria de Controle Externo no RS, Daniel Saldanha Toledo, que irá falar sobre a fiscalização do TCU nos Conselhos Profissionais.

Profissionais que desempenharam funções de coordenadores das Inspetorias e inspetores irão participar da mesa-redonda sobre o papel político e institucional dos inspetores. Também foram convidados a Eng. Eletr. Shirley Schroeder, o Eng. Agr. Gaspar Santana e o Eng. Eletric. Carlos Simon.

A coordenadora das Inspetorias, Eng. Amb. Nanci Walter, afirma que esse evento será um marco para a consolidação do papel político dos inspetores em sua representatividade municipal. "É fundamental o reconhecimento do inspetor como ente político nas decisões do Sistema Confea/Crea e como elo entre Conselho e profissionais do interior", enfatiza Eng. Nanci.