Notícia

Senge notifica o descumprimento do piso salarial no concurso da EPTC


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Senge tem trabalhado ativamente pelo cumprimento do Salário Mínimo Profissional na administração direta e indireta, bem como em concursos públicos, buscando garantir uma política de remuneração adequada e compatível com a responsabilidade da categoria em relação às obras e serviços de interesse da sociedade.

Dando prosseguimento a esta mobilização, o Sindicato notificou nessa segunda-feira (7) a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pelo descumprimento do Piso Salarial no concurso público lançado pela entidade visando a contratação de profissionais de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e de Segurança do Trabalho.

Em carta enviada ao diretor-presidente Vanderlei Cappellari, o Sindicato aponta a irregularidade em relação ao que determina a Lei Federal nº 4950-A/66, que rege o Salário Mínimo Profissional, e alerta ainda para os riscos que a desvalorização profissional acarreta à retenção de talentos nos quadros técnicos das empresas, bem como o seu impacto na continuidade e na qualidade dos serviços prestados.

O descumprimento do Piso na EPTC já motivou diversos alertas à gestão da empresa por parte do SENGE, inclusive durante as negociações do Acordo Coletivo da categoria, resultando na formalização de denúncia ao CREA, que autuou a empresa pela irregularidade em abril deste ano.

Fonte: Senge-RS

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: