Conselheiros federais da CAIS se reúnem em Porto Alegre

Eng. Melvis recebe conselheiros da CAIS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS sedia entre os dias 9 e 11 de novembro, das 9h às 18h, a Reunião Ordinária da CAIS - Comissão de Articulação Institucional do Sistema. Entre os assuntos da pauta a discussão dos projetos de leis que envolvem questões de interesse da área tecnológica em tramitação no Congresso Nacional, Sistema Integrado de ART, saneamento e saúde pública, Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, Este também é o fórum que debate e avalia o relacionamento das entidades com os Conselhos Federal e Regionais, profissionais e sociedade.

Na manhã de quarta-feira, os conselheiros federais Eng. Mec. Wiliam Alves Barbosa (Coordenador adjunto), Eng. Civ. Alessandro Macedo Machado, Eng. Civ. Paulo Laércio Vieira, membros desta Comissão, assessorados por Cláudia Machado, contaram com a presença do presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, na abertura dos trabalhos. Aproveitaram para conversar sobre a questão de sustentabilidade das entidades de classe registradas e a chamada pública do Conselho. Ainda, foi apresentado o vídeo institucional do CREA-RS sobre a legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, que será apresentado no Plenário do Confea pela CAIS e no Seminário da Ordem dos Engenheiros em Portugal, no mês de novembro.