Engenheiros fazem mobilização pela retomada do crescimento

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) reunirá na quinta, sexta e sábado da semana que vem, dias 24, 25 e 26 de novembro, em Barra Bonita/SP, as entidades representativas da categoria para o lançamento de uma mobilização nacional pela retomada do crescimento econômico e valorização dos profissionais.

A mobilização ocorrerá no âmbito do “Movimento Engenharia Unida” e visa unir as entidades ligadas aos engenheiros para debater a grave crise enfrentada pelo país, caracterizada por dois anos de recessão, desemprego elevado e risco de retrocessos em conquistas históricas.

Em meio à essa conjuntura desafiadora, a Federação Nacional dos Engenheiros considera que a coesão da categoria é condição essencial para o protagonismo dos engenheiros e a ação coordenada desses profissionais na busca da superação dos atuais problemas do país.

O objetivo é congregar conselhos profissionais, entes e órgãos públicos, sindicatos, associações, centros de pesquisa e ensino, empresários e profissionais de todos os segmentos da engenharia.

Durante os três dias do encontro de Barra Bonita/SP serão realizados os seguintes debates: “Engenharia e desenvolvimento nacional: o protagonismo no enfrentamento da crise”, “Colocar a economia no rumo do crescimento”, “preservar direitos e valorizar o trabalho”. Ao fim do evento será realizada uma plenária para a aprovação da “Carta de Barra Bonita”.

Frente Parlamentar Mista da Engenharia - A mobilização dos engenheiros a ser realizada em Barra Bonita será reforçada pela Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional.

Destinada a dar prioridade no Poder Legislativo às matérias que ajudem na solução para o crescimento do país, geração de emprego e retomada dos investimentos, a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional será lançada na próxima terça-feria, dia 22, no Congresso Nacional, em Brasília.

SERVIÇO:

Evento: Movimento Engenharia Unida, Mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais
Data: 24, 25 e 26 de novembro
Local: Hotel Estância Barra Bonita São Benedito – Barra Bonita/SP