Neab homenageia CREA-RS em premiação

Eng. Marun prestigia o apoio do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé homenageou profissionais, empresas e entidades bageenses, no dia 02 de dezembro, com o Prêmio Profissional do Ano 2016. A Eng. Civ. e de Seg. Trab. Alice Scholl, coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Civil, representou a presidência, e recebeu a homenagem CREA-RS entidade parceira. Também em reconhecimento ao apoio dado ao Neab duas áreas do Conselho também foram homenageadas: a Gerência de Comunicação e Marketing/Núcleos de Eventos e Imprensa e o Núcleo de Entidades de Classe.

Conselheiro Pablo e o presidente do Núcleo, Eng. Márcio

No evento, ainda foi homenageado o conselheiro federal Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma por sua atuação de representante dos profissionais gaúchos no plenário do Conselho Federal. "Ser conselheiro federal é um trabalho nobre e árduo e recompensador, não só pela homenagem do NEAB, mas pela oportunidade de conhecer pessoas e poder doar um pouco de mim para ajudar a Engenharia do Brasil, os profissionais do Rio Grande, as nossas entidades de classe e a sociedade", ressaltou.

Confira as fotos da premiação.

Noite de inauguração de fotos em Galerias de Ex-Inspetores e de presidentes do Neab

Eng. Lia, filha de um dos fundadores, faz descerramento junto com o Eng. Marun

No dia 02 dezembro, o Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé aproveitou para inaugurar a galeria de Presidentes do Neab, com a presença de profissionais e autoridades municipais. Uma entidade que foi fundada há 48 anos para alavancar a participação dos profissionais da área tecnológica na região da Campanha. Integram a galeria os presidentes, desde o início de sua criação, com destaque para os fundadores: Engenheiro Ernesto Rebouças, Eng. Nêd Medina Quintana, Eng. Danilo Malafaia Barreto, Arq. Ney Mário Mércio Carneiro, Arq. José Genovese, Eng. Glênio Mércio Carneiro e Eng. Waldir Alves Ramos.

A Eng. Civ. Lia Quintana, ex-conselheira do CREA-RS e reitora da Urcamp, filha de um dos fundadores do Neab, Eng. Nêd Quintana, fez o descerramento da galeria junto ao presidente do Núcleo, Eng. Civ. e de Seg. Trab. Marcio Marun.

Eng. Alice entrega homenagem a familiares

Aproveitando a ocasião, que contou com a presença da Eng. Civ. e de Seg. Trab. Alice Scholl, coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Civil, representando o presidente Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, foi inaugurada a foto do Eng. Agr. Cláudio Deibler na galeria de ex-inspetores-chefe. Falecido em 14 de outubro deste ano, o Eng. Agr. e produtor rural Cláudio Deibler atuou por dois mandatos na Inspetoria de Bagé e também como membro de Comissão nos anos de 2012 e 2014. Também presidiu a Associação de Engenheiros Agrônomos (Abea).
Ao entregar uma homenagem in memorian, a Eng. Alice ressaltou o espírito agregador e inspirador do colega e amigo. “Com seu trabalho contribuiu para a valorização dos profissionais de Bagé”, finalizou.
Presentes à cerimônia, os inspetores de Bagé, presidente do Neab, ex-presidentes do Neab e familiares do homenageado.