Mais três Inspetorias do CREA-RS são apresentadas em novo endereço

Apresentação da Inspetoria de Passo Fundo . Créditos: Arquivo CREA-RS

Totalizando seis Inspetorias em novos endereços e dando prosseguimento ao objetivo de qualificar o atendimento do CREA-RS no interior do Estado, outras três Inspetorias foram apresentadas para os profissionais e sociedade nesta semana. As Inspetorias de Passo Fundo, Carazinho e Guaíba, que anteriormente se encontravam em prédios e galerias, ganharam lojas térreos e localizadas nas áreas centrais das cidades.

Além de dar mais visibilidade ao Conselho, as alterações visaram buscar edificações adequadas às normas de acessibilidade. “Todas as Inspetorias que estão sendo realocadas se encontravam em locais escondidos sem a visibilidade necessária que um Conselho tão importante necessita para seus profissionais e para a sociedade em geral, hoje elas se encontram em lojas térreas, com identificação maior e em locais centrais. Além disso, as antigas instalações já não cumpriam com as necessidades de atendimento e de trabalho dos funcionários”, explica o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior. Segundo ele ainda, as mudanças foram uma de suas propostas de campanha e prioridade da atual gestão do Conselho, que dará continuidade ao trabalho no ano de 2017.

A coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, afirmou que essa revitalização do Conselho no interior busca a valorização profissional. “A coordenadoria das Inspetorias está presente em todas as apresentações, pois entende a importância desta ação para toda a comunidade profissional. Queremos nosso Conselho mais visível em todo o Estado, que ele se torne um ponto de referência para a comunidade. Além disso, as novas instalações atendem à Lei de Acessibilidade, que antes estavam em desacordo. Acredito que essa mudança deixará todos mais motivados e orgulhosos em representar nosso Conselho”, finalizou ela.

Inspetoria de Passo Fundo

A nova sede, localizada na Rua Coronel Chicuta, 64-A, foi apresentada na segunda-feira (05) e era um antigo desejo dos Inspetores da região. “Agradecemos o empenho de todos que de alguma forma viabilizaram a abertura da nova sede de nossa Inspetoria, sem os quais não teria seria possível. Em especial ao presidente Eng. Melvis, que coloca a Inspetoria com uma grande visibilidade e atendendo aos aspectos de legais de acessibilidade, além de proporcionar aos funcionários e profissionais um local amplo e seguro”, afirmou o inspetor-chefe Eng. Agr. Hilario Thevenet Filho.

Segundo o representante da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, o CREA-RS é um órgão muito atuante no município de Passo Fundo. “Nossa cidade possui muitos estudantes de engenharia nas Universidades locais e por isso é importante que a Inspetoria tenha as condições necessárias para atendê-los”.

Na ocasião, foram apresentados os novos inspetores de Passo Fundo para o próximo biênio: Eng. Civ. Antônio Thomé (chefe), Eng. Agrônomo Delmir José Jonatto (secretário) e Eng. Civ. Plínio Humberto Donassolo (tesoureiro).

Inspetoria de Carazinho

Apresentada na terça-feira (06), a inspetoria de Carazinho agora está localizada na rua Barão de Antonina, 303. “A troca da Inspetoria foi de extrema importância para nossa região. Os profissionais que procuram os serviços se sentem mais valorizados nas novas instalações. Agradecemos muito o trabalho da atual gestão do CREA-RS, de levar o Conselho para a rua, dando mais visibilidade e maior facilidade para os profissionais chegarem até nós”, afirmou o inspetor-secretário, que irá assumir como inspetor-chefe no próximo mandato, Eng. Joemir Arlindo Machado.

Também se fez presente no evento, o prefeito municipal de Carazinho, Renato Süss, que falou sobre a importância dos profissionais da área tecnológica para a região. “A cidade cresceu muito nos últimos tempos e muito se deve aos profissionais Engenheiros Agrônomos que fizeram nossa produção alcançar patamares recordes. Também as demais áreas a Engenharia, que trazem desenvolvimento e empregos para o município. Me sinto muito honrado em participar desta apresentação”.

Inspetoria de Guaíba

Na quarta-feira (07), foi a vez da apresentação da Inspetoria de Guaíba, que está localizada na rua São José, 30. “Desde que mudamos de endereço, além de estarmos mais visíveis, ajustamos a Inspetoria às normas de acessibilidade, pois antes estávamos no terceiro andar de uma galeria e muitas pessoas não conseguiam ter acesso. Além disso, notamos um aumento significativo no número de profissionais que procuram a Inspetoria. O novo endereço trouxe uma maior integração com a comunidade, pois estamos num ponto bem central. Agradecemos ao Eng. Melvis por agilizar essa mudança, que foi um pedido nosso quando ele assumiu a presidência”, relatou o inspetor-chefe, Eng. Civ. Divanor de Souza Soares.