Reunião do Colégio de Presidentes acontece em Palmas

Eng. Vulmar representa CREA-RS na reunião. Créditos: Arquivo CREA-RS

Esta é a primeira vez que o CREA-TO sedia a reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que contou com a representação dos Conselhos Federal e regionais. Pelo Rio Grande do Sul participa o 1º vice-presidente Eng. Agr. Vulmar Silveira Leite.

Na pauta, estão discussões sobre apresentação de minuta de regimento do Grupo de Apoio Técnico, recomendações da Controladoria Geral da União, implantação do Portal da Transparência Mútua e Caixas de Assistências Nacionais, proposta de alteração Resolução nº 1.021/2007, alteração ou cancelamento da Resolução 229/1975, reativação dos ENAJ - Encontros de Integração de Assessorias Jurídicas do Sistema Confea/Crea e outros assuntos.

Para o anfitrião do evento, presidente do CREA-TO Engenheiro civil Marcelo Costa Maia, sediar este evento é de fundamental importância para a área tecnológica tocantinense. “Estamos chegando ao fim de um ano conturbado na realidade brasileira, e isto afetou direta e indiretamente o nosso Sistema profissional. Esperamos que esta reunião tenha bons rendimentos e encaminhamentos, e que possamos trabalhar para a melhoria efetiva das engenharias e agronomia brasileiras”, afirma o presidente.

O encontro de Colégio de Presidentes é realizado periodicamente para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A reunião busca a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia das atividades de regulamentação e fiscalização do exercício profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, técnicos e tecnólogos destas áreas.

A reunião acontece no Céu Palace Hotel e termina no dia 14 de dezembro (quarta-feira).

Com informações CREA-TO