Blitz fiscaliza 88 obras em Pelotas

Agente na conferência do responsável técnico em obras de edificação. Créditos: CREA-RS

Entre os dias 27 e 29 de dezembro, o CREA-RS realizou uma Blitz de Fiscalização no município de Pelotas e cidades do entorno. O foco foi a área da Engenharia Civil e o objetivo foi de incrementar as fiscalizações de rotina a fim de garantir que somente profissionais e empresas tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços de construção civil, além de conscientizar as empresas da necessidade de registro no Conselho.

Foram fiscalizadas 88 obras, sendo entregues 28 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDPs). O TRDP é entregue para que os responsáveis pelos locais fiscalizados encaminhem ao CREA-RS em até 10 dias, algum documento solicitado que não constante no momento da visita do agente fiscal ao local.