Responsabilidade Social é um dos focos da atual gestão do CREA-RS

Equipe do CREA-RS visita Marelli. Créditos: CREA-RS

Uma das preocupações da atual gestão do CREA-RS é a Responsabilidade Social. Atendendo a uma das diretrizes, que é “Envolver parcerias e fornecedores”, no mês de dezembro de 2016, os assessores Salete Barbieri e Leandro da Silva Machado, acompanhados do funcionário Mateus Rosa Garcia, realizaram uma visita à fábrica da Marelli Ambiente Racionais, em Caxias do Sul, que fornece móveis para a sede e Inspetorias do Conselho. Recebidos pelos diretores comerciais, Francisco Santos e Daniel Castilho, o objetivo da visita foi conhecer as ações do programa de Responsabilidade Social e a política de Gestão Integrada da Marelli. Esta ação de integração com fornecedores e parceiros terá continuidade em 2017.

A Marelli, fabricante de móveis para escritório, possui certificação SA 8000, o que significa que o Sistema de Responsabilidade Social da empresa foi avaliado em relação às normas de melhores práticas e atende aos requisitos estabelecidos. A SA 8000 é uma norma internacional de responsabilidade social que tem como objetivo aprimorar o bem-estar e as boas condições de trabalho, buscando maior interação entre as organizações de trabalho e direitos humanos.

Segundo Mateus Rosa Garcia, a visita foi muito proveitosa por dar a oportunidade de conhecer a equipe que desenvolve os mobiliários que são utilizados no CREA-RS. “Durante a visita, observamos toda a cadeia de produção e logística para entrega dos bens. Também foi possível notar que, todas as áreas de uma empresa grande devem estar em sintonia e com o mesmo comprometimento até o produto final, pois não adianta nada os móveis serem bem feitos e muito bem-acabados se houver falha na entrega ou na montagem desses bens”, relatou.

Para a chefe do Núcleo de Ambiente Corporativo e Qualidade, Salete Barbieri, o comprometimento com a qualidade e com as pessoas é o que faz da Marelli uma empresa socialmente responsável. “Durante a visita, constatei que funcionários, acionistas, fornecedores, parceiros e comunidade fazem parte de uma mesma engrenagem em que todos estão comprometidos com a política de gestão integrada”.