Eleitos 1º e 2º vice-presidentes do CREA-RS

Da esq.: Viero, Viana, Melvis Barrios Jr, Eliana e Astor. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na Sessão Plenária Ordinária de nº 1760, ocorrida na tarde desta quinta-feira (12), foram eleitos os 1º e 2º vice-presidentes do CREA-RS, Eng. Civ. Paulo Teixeira Viana e Eng. Agr. Eliana Silveira Collares, respectivamente, para integrarem a diretoria no ano de 2017. Eng. Paulo Teixeira, candidato único, recebeu 98 votos. Concorrendo com o Eng. Ind.-Mecânico Miguel Atualpa Núñez, atualmente 1º diretor-financeiro, a Eng. Agr. Eliana Collares foi eleita com 54 votos.

Na ocasião, o presidente Eng. Civil Melvis Barrios Junior apresentou os conselheiros que irão compor sua diretoria, também neste ano. Para 1º diretor administrativo foi indicado o Eng. Civ. e de Seg. Trab. Astor José Grüner e para 1º diretor financeiro, o Geól. Antonio Pedro Viero. Os diretores, 2º administrativo e 2º financeiro, serão anunciados na próxima Sessão Plenária, marcada para 26 de janeiro. O presidente parabenizou aos eleitos. "Tenho a certeza que realizaremos um trabalho eficaz e transparente frente ao Conselho neste ano."

Cento e quatro conselheiro participaram do pleito

Em sua fala de agradecimento, o Eng. Paulo Viana destacou sua intenção de colaborar com todo o que for preciso para o Conselho, dizendo ter “uma grande honra em assumir o cargo”. “Em 43 anos de carreira já tive grandes desafios, então me sinto preparado para participar desta Diretoria, apoiando e substituindo o presidente quando for preciso.” Já tendo sido inspetor e há dois anos como conselheiro da Câmara de Engenharia Civil, ressaltou seu compromisso de aproximar as Câmaras das Inspetorias. “Entendo que é preciso essa interação para melhorar nosso trabalho.”

Única representante feminina na Diretoria, a Eng. Agr. Eliana Collares, indicada pela Câmara de Agronomia, agradeceu a confiança dos conselheiros e destacou ser sua meta colaborar com a área da graduação. “Meu legado é em busca de contribuir com a base da profissão, que são as graduações. Espero poder trabalhar com a área acadêmica, pois se não trabalharmos lá nesse início os problemas são sentidos depois”, afirmou. A engenheira se colocou à disposição do Conselho.

Eng. Civ. e de Seg. Trab. Astor José Grüner também agradeceu a confiança na indicação ao cargo, e, como os demais, se comprometeu a colaborar a participar das atividades do Conselho. “Estou aqui para contribuir com o Sistema Confea/Crea que eu valorizo tanto e que é essencial para o crescimento da área tecnológica.”

Comissão Eleitoral anuncia resultado

O pleito para a escolha dos vices foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelos conselheiros Eng. Agr. Gustavo André Lange, Eng. Mec. Volmir Supptitz e Eng. Civ. Ubiratan Oro.