CREA-RS recebe comitiva de Bagé para tratar da barragem Arvorezinha

Eng. Melvis recebe comitiva de Bagé. Créditos: CREA-RS

O presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, recebeu na tarde de quinta-feira (12), o prefeito de Bagé Divaldo Lara e o deputado estadual Luis Augusto Lara, acompanhados de sua comitiva, para tratar de um termo de cooperação para estudo técnico, que tem como objetivo a retomada da obra da barragem Arvorezinha que está paralisada desde 2013. Também participou da reunião, o conselheiro Eng. Civ. e de Seg. Trab. Marcio Marun.

Segundo Melvis, o Conselho pode auxiliar a prefeitura colaborando com o estudo técnico sobre as condições da obra. “Precisamos que a prefeitura nos encaminhe um pedido de cooperação, ressaltando a importância da obra para a região. O CREA-RS irá auxiliar no diagnóstico, pois entende que a obra gera empregos e desenvolvimento para a região”, afirmou.

O deputado Augusto Lara destacou a importância de ter o apoio de um Conselho tão forte quanto o CREA-RS. “Ficamos muito felizes em contar com o apoio do CREA-RS, pois além da idoneidade técnica, nos traz credibilidade para tratar desta obra que até hoje não está nem 30% executada, auxiliando o poder público na definição de diretrizes”.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, afirmou que primeiro passo para a retomada da barragem Arvorezinha já foi dado, com o apoio do CREA-RS. “Queremos também contar com o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), para a construção deste parecer técnico e a partir disso, dar andamento no processo de licitação, contratação e concretização da barragem”.