CREA-RS aponta irregularidades do Hospital Tacchini

O CREA-RS apresentou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul relatório de inspeção fiscal realizada no Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), parte da operação da força-tarefa dos hospitais realizada entre 6 e 9 de dezembro. As adequações que o hospital deve realizar, constantes em notificação recomendatória entregue pelo MPT ao fim da operação, serão acompanhadas em procedimento sob responsabilidade do procurador do Trabalho Ricardo Garcia. Nela já constam alguns dos pontos apurados pelo CREA.

O Conselho aponta no relatório irregularidades em elevadores de carga, caldeiras, proteção de partes móveis de máquinas, no plano de manutenção, operação e controle dos equipamentos do sistema de climatização de ar (PMOC), no uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) vencidos, na falta de sinalização de segurança adequada, entre outros. Também foi observada a atuação de profissionais sem registro profissional ativo ou anotação de responsabilidade técnica (ART) no Conselho.

O relatório foi elaborado pelo gerente de fiscalização do CREA, Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho Marino José Greco, pela supervisora de fiscalização da Serra/Sinos, Alessandra Maria Borges, pelo chefe do Núcleo de Suporte Técnico, Engenheiro Marcelo de Souza, e pelo Engenheiro do Núcleo de Suporte Técnico Gelson Luis Frare. Após a análise da documentação apresentada, novas fiscalizações poderão ser realizadas na empresa ou em terceirizadas responsáveis por serviços técnicos prestados ao hospital.

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.