Notícia

ABERGS busca apoio sobre projeto que dispõe sobre a organização dos bombeiros


Encontro aconteceu no CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta segunda-feira (23), o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, recebeu os representantes da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS), o 1º Sargento Ubirajara Ramos e o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco. O objetivo da visita foi pedir apoio ao CREA-RS para contestar a alteração proposta pelo Governo do Estado no Projeto de Lei Complementar 279/2016, que elimina a obrigatoriedade do quadro de especialistas no efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul e dispõe sobre a sua organização básica, após a separação da Brigada Militar.

Segundo o Eng. Melvis, o CREA-RS é contrário a esta PLC. “Essa medida, no nosso entendimento, não atende aos interesses da sociedade. Pelo contrário, tirando o quadro de especialistas, as questões técnicas, que necessitam de um olhar especializado, não serão realizadas por profissionais devidamente habilitados, o que certamente irá prejudicar a segurança da população”, avaliou.

O coordenador, Tenente Coronel Ederson Franco, afirmou que a nova PLC irá gerar insegurança para o Corpo de Bombeiros e para a sociedade. “Eliminar o quadro de especialistas do CB, dificulta grande parte do nosso trabalho técnico, pois irão faltar profissionais como médicos, engenheiros, arquitetos, entre outros, que são quem realizam as atividades mais específicas das nossas ações”, finalizou. Também participou do encontro o 1º vice-presidente do CREA-RS, Eng. Civil Paulo Teixeira Viana.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: