Notícia

CREA-RS recebe prêmio inédito de destaque na pesquisa Marcas de Quem Decide JC


Eng. Viana, 1º vice-presidente, recebe premiação do CREA-RS. Créditos: CREA-RS

O CREA-RS, representado pelo 1º vice-presidente, Eng. Civ. Paulo Viana, recebeu na manhã desta terça-feira (07) o Prêmio "Marca mais Lembrada" pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2017 do Jornal do Comércio em conjunto com a Qualidata. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e certificou as primeiras organizações, de diversos segmentos empresariais, nos quesitos lembrança e preferência pelos gaúchos. Foram ouvidas cerca de 500 pessoas entre outubro e dezembro de 2016. Mais de 60% dos entrevistados são proprietários ou sócios de empresas dos principais municípios gaúchos, com participação expressiva no PIB do Rio Grande do Sul, cobrindo todas as regiões do Estado.  
O CREA-RS ficou em primeiro lugar na categoria Conselhos de Classe Profissional, no quesito Marca mais Lembrada, com 22,7%. O Conselho também apareceu em segundo lugar no quesito Marca com maior Preferência, com 18,3%. “Esse reconhecimento é a prova de que o Conselho está desenvolvendo seu trabalho com competência em todo o Estado, lutando pela defesa e valorização dos profissionais da área tecnológica e sendo reconhecido pela sociedade”, afirmou o vice-presidente.
Durante a abertura do evento, que já está em sua 19ª edição, o diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, falou sobre as novas categorias desta edição e dos avanços deste trabalho que, segundo ele, é um projeto de informação ao mercado e às organizações. “A partir deste estudo amplo, as empresas podem se enxergar no mercado e direcionar seus esforços para trabalhar sua marca. Entendemos que marca não é só um logotipo, é um conjunto de produtos tangíveis e intangíveis construídos por anos e anos de trabalho. Por isso, nestes 84 anos do Jornal do Comércio, construímos uma marca forte para o público, que se fortaleceu ainda mais com a criação desta pesquisa. Vivemos em um mundo de transformação e devemos levar isso para nossas empresas”, ressaltou.
O diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, um dos apresentadores da premiação, lembrou a capacidade de o ser humano criar histórias. “O fato que nos torna diferentes dos outros animais é a capacidade de criar histórias e acreditar nestas histórias. Marcas são histórias, são símbolos que sintetizam as organizações. Elas precisam ser interessantes e se tornarem as preferidas para os consumidores”, finalizou. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: