Conheça os planos de trabalho da Ceagro

Eng. Agr. Bernardo Luiz Palma e Eng. Agr. José Luiz Tragnago. Créditos: CREA-RS

Eleitos este ano para coordenar a Câmara de Agronomia, o Eng. Agr. Bernardo Luiz Palma e seu adjunto, o Eng. Agr. José Luiz Tragnago, destacam o trabalho no sentido da valorização profissional. As entidades de classe representadas são a Universidade de Passo Fundo (UPF), pelo Eng. Bernardo, e a Universidade de Cruz Alta, pelo Eng. Tragnago.
O Eng. Bernardo, representante da Universidade de Passo Fundo (UPF), há muitos anos dentro do Sistema, tem experiência e currículo que lhe capacitam para representar a classe no Conselho. “Gosto da atribuição como conselheiro dentro do CREA-RS e busco defender os colegas profissionais e a sociedade, além de propor ideias para melhor exercermos a profissão”, declarou. Da mesma forma, o coordenador-adjunto, que atua no Conselho desde 1983, Eng. Tragnago, diz que é uma responsabilidade muito grande representar os profissionais da classe. “Procuramos definir o campo de trabalho, fazer um acompanhamento da legislação vigente, orientar os profissionais, fiscalizar o exercício da profissão e, principalmente, preservar o nome do Engenheiro Agrícola”, enfatizou Tragnago. Os coordenadores iniciam os trabalhos de 2017 debatendo a questão do ensino da agronomia, da nova legislação dos agrotóxicos, a revisão, atualização e as novas normas de fiscalização da Câmara de Agronomia.