“O desmonte da Engenharia nacional” será tema de palestra na UFRGS

Créditos: Senge-RS

Nesta quarta-feira (22), a partir das 18h, o professor de Direito da UnB e subprocurador da República, Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão, irá palestrar sobre o desmonte da Engenharia nacional. O evento acontece no Auditório Nascente, da Escola de Engenharia da UFRGS, e tem entrada franca.
Combate à corrupção, ética, justiça, cidadania, economia, emprego, soberania, protagonismo internacional. Temas tão presentes no dia a dia dos brasileiros que acompanham o andar de investigações da Lava Jato serão debatidos em evento na próxima quarta-feira (22), às 18h, no Auditório Nascente da Escola de Engenharia da UFRGS.
Na palestra “Desmonte da Engenharia Nacional”, o Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão, professor de Direito da UnB e subprocurador da República, apresentará uma análise da Lava Jato à luz das experiências alemã e italiana. Para aprofundar o tema, a palestra segue com debate conduzido pelo presidente do SENGE, engenheiro Alexandre Wollmann, pelo diretor da Escola de Engenharia da UFRGS, professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, pelo diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (IPH), professor Carlos André Bulhões Mendes, e pelo diretor da Diretoria de Assuntos Estratégicos, Relações Institucionais Internacionais da Universidade Federal do Pampa (DAEINTER), professor Hélvio Rech.
Realizado com o apoio do SENGE, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Escola de Engenharia da UFRGS, o evento é organizado pelo IPH e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O acesso é gratuito e não há necessidade de inscrição.