Coordenadores da CEEQ definem planos para 2017

Engenheiros Quimícos Damaris Pinheiro e Luis Sidnei Barbosa Machado. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Câmara Especializada de Engenharia Química (CEEQ), tem como dirigente a coordenadora nacional das CEEQ, a Eng. Damaris Pinheiro, e, como coordenador-adjunto, o Eng. Quím. Luis Sidnei Barbosa Machado. Damaris representa a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) como entidade de classe, e Luis Sidnei a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

A Eng. Damaris declara que sente-se honrada pelo voto de confiança dado a ela pelos colegas de Câmara. “Como é reeleição, sinto que fiz um bom trabalho no ano passado. Estou feliz e muito incentivada a fazer o melhor trabalho possível, dando continuidade aos desenvolvidos no ano passado”, disse a Engenheira, afirmando também que será um grande desafio visto ter assumido, também, a coordenação nacional. “Mas creio estar em um momento de minha vida profissional que me capacita para tanto. Além disso, tenho o apoio de um excelente coordenador-adjunto”, enfatizou Damaris.

Ainda entre os planos da coordenadora constam estreitar as relações com as instituições de ensino e efetuar treinamento junto aos fiscais a partir do material que a CCEEQ desenvolveu. “Este treinamento já foi iniciado junto com o Engenheiro Marino Grego e a Gerência de Fiscalização, os quais não posso deixar de elogiar pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo para a defesa da Engenharia Química no Rio Grande do Sul”, disse.

Segundo o coordenador- adjunto, Eng. Quím. Luis Sidnei Barbosa Machado, a caminhada de cinco anos participando ativamente no CREA-RS e aprendendo com os mais experientes tem o auxiliado a exercer sua função. “Como representante de Universidade, quero aproximar o acadêmico do Conselho. Às vezes o estudante não tem o conhecimento de que o Crea realmente pode ajudar e a esclarecer muitas dúvidas. Tentar demonstrar isso através de palestras e levar este conhecimento junto as Universidades”, declarou o Eng. Além disto, Luis Sidnei falou do trabalho que a Câmara vem tendo junto ao Conselho Regional de Química (CRQ) em relação a atuação profissional. “Já que a lei não dá esta prerrogativa do profissional poder optar, vamos tentar ser mais fortes agora nesta sobreposição que acaba gerando muita discussão”, enfatizou o coordenador-adjunto.