Notícia

Coordenadores dos CDER do Sul propõem o Fórum Nacional das Entidades Regionais


Valorização das entidades é principal pauta. Créditos: Arquivo CREA-RS

Este é o principal objetivo da reunião dos coordenadores do Cder-SC, Eng. Valdir Pedro Schneider; Cder-RS, Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves; e Cder-PR, Eng. Civil Samir Jorge, que ocorreu paralelamente ao CreaSul, em Porto Alegre. Durante toda a tarde de segunda (28), os coordenadores discutiram a elaboração de um documento que possa ser encaminhado para aprovação do Plenário do Confea para a instalação do Fórum Nacional das Entidades Regionais. 

Os coordenadores dos Colégios Regionais das Entidades de Classe dos três Estados aproveitaram a ocasião para ressaltar aos presidentes dos três Creas (PR, SC e RS) a importância da sustentabilidade das Entidades de Classe como propulsoras do Sistema Confea/Crea.

O Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves defendeu a realização de um Fórum Nacional de Entidades Regionais. “Temos que trabalhar para a instalação deste fórum”, reagiu o coordenador do Cder-SC, Eng. Valdir Pedro Schneider. 

Entre os objetivos do fórum estão o fortalecimento dos Colégios Regionais das Entidades de Classe, a facilitação da troca de experiências entre os CDERs Estaduais e formular e sugerir políticas nacionais de valorização, formação e especialização profissionais dos associados das Entidades Regionais.

Além dos coordenadores do CDER Sul, participaram da reunião os assessores da Presidência do CREA-RS Eng. Ftal João Ângelo Lermen e Eng. Agr. Humberto Dauber; o conselheiro federal do PR, Eng. Mec. Willian Alves Barbosa, e Claudemir Prates, da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do Crea-PR. 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: