CREA-RS recebe representantes da empresa CHINT

Grupo chinês apresenta empresa para diretoria do Conselho. Créditos: CREA-RS

O presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, recebeu na tarde desta quarta-feira (12), representantes da Companhia chinesa CHINT para uma visita de apresentação da empresa que está buscando a instalação de usinas fotovoltaicas no Rio Grande do Sul. Durante o encontro, eles tiraram dúvidas quanto à necessidade e importância de ter profissionais habilitados frente ao trabalho e como o Conselho gaúcho fiscaliza esses processos. Também participaram da reunião, o 1º vice-presidente, Eng. Civil Paulo Teixeira Viana, e o 2º diretor financeiro, Eng. Eletricista Fernando Luiz Portilla Finkler.

Segundo o gerente nacional da CHINT, Marcio Sampaio, a empresa é a maior fabricante e vendedora de aparelhos eléctricos de baixa tensão na China, que é especializada na investigação, produção e venda de mais de 100 séries e mais de 10000 modelos de aparelhos eléctricos de baixa tensão, de distribuição de eletricidade, aparelhos eléctricos de controle, aparelhos eléctricos de abastecimento de eletricidade, Entre outros. “Além de vender nossos produtos, queremos firmar parcerias no RS”, afirmou.

O Eng. Finkler explicou a necessidade de ter profissionais habilitados frente ao trabalho da empresa aqui no Estado. “O CREA-RS é favorável a qualquer empresa que venha trazer fazer bons investimentos no RS, pois isso trará mercado de trabalho para nossos profissionais e fará com que a economia seja movimentada. O Conselho é composto por diversas Câmaras de representação profissional que também auxiliam no processo de fiscalização quanto ao registro da empresa e do responsável técnico”, finalizou.