Fundacentro realiza eventos em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

As Unidades da Fundacentro localizadas de norte a sul do país realizarão eventos para celebrar o Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trabalho, a data partiu de uma iniciativa promovida pelo movimento sindical do Canadá e deste então, diversos países realizam eventos para que a data seja um momento de reflexão, discussão e informação em prol da segurança e saúde do trabalhador.

Para lembrar e, sobretudo fomentar a cultura prevencionista, o dia 28 de Abril foi escolhido como marco de um acidente o qual 78 trabalhadores foram vítimas de uma explosão de uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza, desde 2003, reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho e a cada ano divulga o tema para compor o dia. Este ano, a OIT propõe o tema: “Aperfeiçoar a compilação e uso de dados sobre SST: reforço dos pilares de uma cultura de prevenção” e a Fundacentro adotou o assunto sugerido.

Segue abaixo a programação em Porto Alegre:

Fundacentro do Rio Grande do Sul

Seminário alusivo ao “Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trabalho” será realizado pela Fundacentro do Rio Grande do Sul, no dia 26 de abril, das 8h30 às 11h30.

A programação será composta por palestras sobre “Saúde Mental e Trabalho”, “Saúde Mental e Afastamento de Trabalhadores”, “Base de dados do Cerest” e “Base de dados sobre Acidentes de Trabalho”.

O evento ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, localizado à rua General Câmara, nº 424 – Centro Hist´roico – Porto Alegre – RS.

Informações podem ser obtidas com Gilmar Drago, pelo telefone: (51) 3225.6688 ou por e-mail: gilmar.drago@fundacentro.gov.br

Visualize o folder com a programação completa