CREA-RS faz doação de 10 veículos para o CREA-MA

Presidente do CREA-MA, Eng. Mecânico Cleudson Campos de Anchieta. Créditos: CREA-RS

Durante a última Sessão Plenária do CREA-RS, que ocorreu no dia 05 de maio, os conselheiros gaúchos aprovaram a doação de 10 veículos para o CREA-MA. Os veículos, todos em plena condição de uso, eram utilizados pela Fiscalização do Conselho e agora serão utilizados para a mesma finalidade, no Conselho do Maranhão, que está reestruturando-se após dificuldades financeiras deixadas por administrações anteriores.

Segundo o presidente Melvis, esta é uma ação que outros Creas, como o de São Paulo, já realizam. “Nosso Sistema é único, por isso os Creas com mais arrecadação devem ajudar os que possuem arrecadação financeira insuficiente para investimentos”, afirmou.

O presidente do CREA-MA, Eng. Mecânico Cleudson Campos de Anchieta, esteve presente na Sessão Plenária e relatou a importância da doação para o Conselho. Segundo ele, a atual gestão encontrou o CREA-MA em uma situação financeira muito ruim e vem reestruturando o regional. “Encontramos uma gestão parada, com muitas dificuldades financeiras e fiscais. Ao longo destes dois anos e meio, também com o apoio de outros Creas, nós conseguimos sanar diversos problemas e deixar o CREA-MA estável, porém ainda estamos com algumas dificuldades”, relatou.

Presidentes do CREA-MA e CREA-RS

Cleudson afirmou ainda que os veículos doados pelo Rio Grande do Sul irão auxiliar em 70% da Fiscalização do Conselho maranhense. “Hoje estamos em uma situação econômica onde seria possível locar veículos, mas com essa doação poderemos destinar o recurso que seria utilizado, para outras áreas deficitárias do Conselho.”

Para ele, o atual presidente do CREA-RS, está fazendo uma excelente gestão diante do Conselho gaúcho, trazendo muitas melhorias nas Inspetorias, na sede e sempre realizando um trabalho transparente. “Essas são premissas que sempre lutamos dentro do Sistema Confea/Crea, desde quando éramos conselheiros federais e agora estamos colocamos em prática em nossos Estados. Hoje brigamos pelos Conselhos, lutando pelo o que é melhor pelos profissionais da área tecnológica. Nós no CREA-MA utilizamos como exemplo muitos métodos, procedimentos e ordenamentos criados na gestão do Melvis e acho muito importante essa troca que sempre fizemos, pois só aperfeiçoa o trabalho dos Conselhos”, finalizou.