Ação de Fiscalização verifica 258 empreendimentos em Caxias do Sul

Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 15 de maio, ocorreu uma Blitz de Fiscalização na área Civil, Elétrica, Mecânica e de Segurança do Trabalho nas regiões que abrangem a Inspetoria de Caxias do Sul, como Farroupilha e Flores da Cunha.

Com uma equipe de seis agentes fiscais, a ação visitou empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projetos e execução de itens como fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, estruturas metálicas e estrutura pré-moldada, elevadores de carga, projeto e instalação da linha de vida e bandejas. Também foram requisitados os projetos de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas (SPDA), Plano de Ações em Emergências (PAE), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Laudo Técnico das Condições do Trabalho (LTCAT).

Foram fiscalizados 258 empreendimentos nos 3 municípios, sendo gerados 174 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRPD), 3 Autos de Infração, sendo dois por empresa sem registro no Conselho e um por empresa sem responsável técnico e 15 diligências.