Fiscalização em Pelotas verifica 66 empresas de armazenagem e agroindústrias

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) realizou, entre os dias 15 e 19, uma blitz de fiscalização na região de jurisdição da Inspetoria de Pelotas, com foco nas empresas de Armazenagem e Agroindústrias.  Além de Pelotas, foram verificados os municípios de Arroio Grande, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osorio, São Lourenço do Sul e Turuçu.

A região é caracterizada pela forte produção agrícola, com o cultivo de arroz irrigado e soja, possuindo diversas empresas de armazenagem de grãos, tanto na zona rural quanto em sua extensão urbana.

A blitz fiscaliza o exercício profissional e o registro das empresas que realizam armazenagem de grãos, verificando suas regularidades junto ao CREA-RS as atividades de manutenção de equipamentos e segurança do trabalho, bem como todas as atividades concernentes à armazenagem e conservação dos produtos agrícolas armazenados.

O objetivo desta ação é oferecer para a sociedade a produção de alimentos de forma saudável e que o meio ambiente esteja guarnecido com processos produtivos sustentáveis e com o menor impacto ambiental possível.

A ação fiscalizou 66 empreendimentos nas 12 cidades-alvo, gerando 65 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRPD).