CREA-RS realiza blitz de fiscalização em unidades armazenadoras de Bagé

Foram fiscalizados 40 empreendimentos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 22 e 24 de maio o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou uma blitz de fiscalização na área de agronomia, nas nove regiões que abrangem a Inspetoria de Bagé, totalizando 40 empreendimentos. Esta é uma região caracterizada pela forte produção agrícola, em especial na cidade de Dom Pedrito, com o cultivo de arroz irrigado e soja, possuindo diversas empresas de armazenagem de grãos, tanto na zona rural quanto em sua extensão urbana.

A ação teve como objetivo intensificar a fiscalização na área de Agronomia, a fim de garantir que apenas profissionais e empresas legalmente habilitados no Conselho sejam responsáveis pela recomendação segura do uso de agrotóxicos, contribuindo para que os alimentos sejam produzidos de forma mais saudável e os processos produtivos tenham menor impacto ambiental possível.
Foram verificadas as atividades de manutenção de equipamentos e segurança do trabalho, bem como todas as atividades concernentes a armazenagem e conservação dos produtos agrícolas armazenados.

Foram gerados 37 TRDPs.