CREA-RS doará banners usados para projeto social de reciclagem

Assinatura do convênio . Créditos: Arquivo CREA-RS

Cientes do papel social do CREA-RS, que se manifesta na realização de ações de valorização e defesa da área tecnológica, entre elas eventos de cunho técnico e institucional. Em alguns eventos são produzidos materiais gráficos, como banners e faixas em lona, que não tem reutilização ao término da atividade.

Diante desse fato, o Núcleo de Eventos teve a iniciativa de propor a realização do projeto 100% Banner em parceria com a Associação Viamonense de Produtores de Fundo de Quintal, que é uma sociedade de natureza privada, sem fins lucrativos, regida por valores e princípios da economia solidária, do associativismo e do cooperativismo. A entidade tem sede na Rua Castelo Branco, 990 (fundos), no município de Viamão (RS). A AVPFQ recicla o material para reuso em pastas, vasos, lixeiras, bancos, entre outros, que são comercializados, visando a geração renda, inclusão produtiva e social.

Nesta segunda-feira (29), o presidente do Conselho, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, assinou o termo de convênio com a Associação, onde estavam presentes a presidente da entidade Sônia Maria Rodrigues e com a coordenadora do projeto Rede Ciclo Reverso, Liliane Linhares. Essa ação também será disseminada junto às entidades e empresas, incentivando a doação de suas lonas. O recolhimento será feito na sede e inspetorias, e a responsabilidade pela logística de entrega das doações será feita pelo Núcleo de Eventos, cujos contatos podem ser feitos pelo eventos@crea-rs.org.br .