Engenheiro gaúcho recebe comenda da Abest

Eng. Burille na reunião. Créditos: Abest

Por ocasião do II Congresso Luso-Brasileiro de Engenharia de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental (SsOA 2017), realizado no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de julho de 2017, o Eng. Nelson Burille, vice-presidente da Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares), e coordenador da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-RS, recebeu a Comenda de Honra ao Mérito da Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho (Abest), por relevantes serviços prestados à sociedade e à proteção do trabalhador das mãos do Eng. Evaldo Valladão Pereira, presidente da Abest; do Eng. Augusto Ferreira Guedes, Bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal, e do Eng. José Tadeu da Silva,  presidente do Confea.

Essa solenidade ocorreu no CREA-RJ, ocasião em que foi fundada a Associação de Engenharia de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (AESHST), tendo como fundadores diversas entidades da  língua portuguesa, onde se destacam: a Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho (Abest), por meio de seu presidente, Eng. Evaldo Valladão Pereira; o Confea, com seu presidente, Eng. José Tadeu; a Sobes, por seu presidente Eng. Haroldo Sadala; a Anest, por seu vice-presidente, Eng. Eudes  S. Froes, além de outras entidades, como Ordem dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde, Associação Guineense dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Engenheiros de Angola, Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos de Angola, Associação dos Engenheiros Técnicos de Moçambique, Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho, Febrae, CREA-RJ, CREA-RO, CREA-DF, CREA-PR, Acest e outras.

Fonte: Abest