13 de novembro: dia das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2017

Créditos: Confea

Profissionais marquem no calendário: 13 de novembro é dia de escolher os novos representantes dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Neste dia, serão escolhidos os presidentes do Conselho Federal e dos CREAs, além dos diretores geral e administrativo da Mútua, com mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

O processo eleitoral tem início com a instituição da Comissão Eleitoral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada Estado, responsáveis pela condução de todas as etapas dos pleitos. As eleições do Sistema Confea/Crea atendem ao disposto na Resolução nº 1.021/2007 (que trata da eleição para presidente do Confea, presidentes dos Creas e conselheiros federais) e a Resolução nº 1.022/2007 (que trata da eleição dos membros da diretoria da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais).

Nesta segunda-feira, foram divulgados os editais de convocação eleitoral pelo Confea: Edital 001-2017 Cons. Fed. Grupos Profissionais, Edital 001-2017 Diretoria Mútua e Edital 001-2017 Presidentes Confea e Creas. Veja ainda os Calendários publicados: Calendário Confea e Creas; Calendário para diretor financeiro Mútua; Calendário para diretor geral e administrativo Mútua.

A CER/RS, conforme Decisão nº PL/RS-008/2017, é composta dos conselheiros Eng. Civ. Ubiratan Oro (coordenador), Eng. Civ. José Luiz Garcias, Eng. Seg. Trab. Helécio Dutra de Almeida (coordenador adjunto), Eng. Eletric. Eduardo Bortolin Argenton, Eng. Oper. Mec. João Erotides de Quadros, além dos suplentes Eng. Civ. Elizabeth Trindade Moreira (1º suplente), Eng. Agr. Gustavo André Lange (2º suplente), Eng. Civ. Sergio Luiz Brum (3º suplente), Eng. Eletric. e Seg. Trab. João Otávio Marques Neto (4º suplente) e Eng. Agr. Lauro Remus (5º suplente), que contam com apoio administrativo do Eng. Agr. Humberto Dauber, do advogado Luiz Jacomini Righi, do analista de sistemas Adriano Unfer e do funcionário Mateus Rosa Garcia.