Cerca de 400 profissionais participam do Programa de Atualização do CREA-RS

Última turma do PAP em Torres. Créditos: CREA-RS

Um dos protagonistas na implementação da nova legislação de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul, defendendo a importância do conhecimento técnico, o CREA-RS, desde 2013, vem alinhando junto à área executiva e legislativa do Estado a viabilidade prática dessa legislação. Como forma de difundir o novo regramento, há dois anos o Conselho vem promovendo o Programa de Atualização Profissional com foco na Elaboração do Plano de Prevenção. Foram realizados 13 cursos, atingindo cerca de 400 profissionais em todo o Estado. Uma parceria com o itt Performance - Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil; UAPPG - Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós Graduação; Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos e entidades de classe.

O objetivo foi preparar o profissionais para o trâmite do PPCI e padronizar os procedimentos para licenciamento das edificações concernente à segurança contra incêndio, com fundamento na legislação estadual e federal. O último curso ocorreu nos dias 07 e 08 de julho, em Torres.