Coordenadoria da Engenharia Florestal reunida no Rio de Janeiro

Várias demandas da CCEEF em pauta. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 12 e 14 de julho, representantes de todas as Câmaras de Engenharia Florestal do País estão reunidos no Rio de Janeiro.

Com uma pauta extensa e sob a coordenação da Eng. Florestal Ivone da Silva Rodrigues, do CREA-RS, os conselheiros vão discutir várias demandas da CCEEF, além das Decisões do Confea sobre a manutenção das Câmaras de Engenharia Florestal e criação de modalidade no Grupo Engenharia.

Estão previstas ainda a discussão sobre a alteração da Resolução 1071/2015 do Confea, conforme Deliberação Nº 64/2017 da CONP, e uma visita técnica à Floresta da Tijuca, entre outros itens.

De acordo com o a coordenadora, será debatida também a formação de um Grupo de Trabalho GT Agenda 2020/Confea. “O objetivo é estudar mecanismos de fiscalização ou atuação junto às organizações públicas e sociedade civil organizada em âmbito municipal, estadual ou federal com o fim de ampliar a participação de profissionais habilitados no debate e nos projetos voltados à gestão sustentável dos municípios”, ressaltou.

Estão presentes o coordenador adjunto do CREA-RS, Eng. Florestal Pedro Roberto de Azambuja Madruga; o conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Palma; e a analista Eng. Florestal Roberta Klafke.