2ª vice-presidente do CREA-RS toma posse em comissão do Confea

Créditos: Arquivo Urcamp

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) realizou, na terça-feira (18), em Brasília, uma plenária para criação da Comissão Temática Equidade de Gênero e Raça (CTeq). Na ocasião, a coordenadora do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e 2ª vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA), Eng. Agr. Eliana Valente Silveira, tomou posse na comissão.

Para a docente e conselheira, essa conquista é uma luta para manutenção não apenas do selo, mas do tratamento igual em todos os ambientes de trabalho. “Como Engenheiras lutamos para ter o nosso trabalho respeitado e valorizado. Luta de equidade de gênero e de raça. Sinto-me agradecida pelo reconhecimento do meu trabalho junto a Agronomia Urcamp, CREA-RS e Confea”, disse Eliana Silveira.

A primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente do Confea, em 2015, Ana Constantina sarmento, defendeu que toda a humanidade se beneficia com ações de inclusão. "Venham tomar o lugar de vocês! Vocês são muito bem-vindas para participar de todas as decisões políticas desta Casa", conclamou às profissionais da engenharia, da agronomia e das demais profissões do sistema Confea/Crea”.
A Comissão será coordenada pelo conselheiro Inarê Poeta e, ainda, tem como integrantes o conselheiro Lúcio Ivar e as ex-conselheiras Ana Constantina e Darlene Leitão.

Fonte: Urcamp