Presidente do CREA-RS cumpre agenda em Alegrete

O presidente, Eng. Melvis, e a prefeita, Cleni Paz. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, reuniu-se com a prefeita de Alegrete, Cleni Paz, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é a troca de informações sobre os serviços técnicos e obras executadas no município. O termo permitirá identificar e fiscalizar se as obras contam com profissionais técnicos e/ou com o correto licenciamento municipal.

Estiveram presentes na assinatura diversas autoridades do município e do CREA-RS, entre eles o inspetor-chefe, Eng. Civ. José Ascânio Moura; inspetor-tesoureiro Eng. Elet. Raul Kuhn; representante da Zonal Fronteira Oeste, Eng. Elet. Luiz Motta; conselheiro Eng. Civ. Mário Mario Munró; conselheira suplente Eng. Civ. Daisy Munhoz; coordenador do CDER, Eng. Agrícola Carlos Dilli Gonçalves, entre outros.

Na Câmara de Vereadores de Alegrete, o grupo participou do espaço regimental da Casa para apresentar as ações do CREA-RS. A iniciativa foi dos vereadores Glênio Bolsson  e Antônio Monteiro.

Confira a fala do presidente do CREA-RS aos vereadores.

Unipampa

Cerca de 150 alunos na palestra do presidente do CREA-RS

O presidente Eng. Melvis visitou a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde palestrou para cerca de 150 alunos dos diversos cursos de Engenharia. Durante a palestra, falou sobre as dificuldades e os avanços da Engenharia brasileira. "O bom Engenheiro precisa mais do que nunca ter uma boa visão do mundo global. A história até hoje mostra que não existe País desenvolvido onde a Engenharia não for forte, por isso precisamos fortalecer a Engenharia brasileira", ressaltou aos futuros profissionais.

Na Faculdade Integrada Norte do Paraná (Unopar), que possui cursos de tecnólogo na área tecnológica, o presidente destacou a importância da aproximação da faculdade com o Conselho e as dificuldades da profissão.

Diversos representantes do CREA-RS da região estiveram presentes nas atividades.

Treinamento de ART

Presidente Melvis destacou a importância do preenchimento correto de ART para cerca de 40 profissionais

O  presidente Melvis esteve presente também do Treinamento sobre Preenchimento de ARTs, promovido pelo CREA-RS na Inspetoria de Alegrete. Cerca de 40 profissionais participaram da atividade coordenada pelo Eng. de Minas Sandro Schneider, gerente de Registro e ART do Conselho. O treinamento está ocorrendo em todo o Estado, com inscrições gratuitas.